Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Fechar
Benebike
O mundo das bicicletas

Política de Devoluções

De acordo com a legislação em vigor relativamente às condições de exercício do direito de livre resolução (alínea i do nº1 do art.4º, conjugado com o nº1 do art. 10º do Decreto Lei nº24/2014, de 14 de fevereiro, alterado pelo Decreto Lei nº78/2018, de 15 de outubro), o cliente tem um prazo máximo de 14 (catorze) dias para devolver uma encomenda efetuada, sem necessidade de apresentar qualquer justificação.

Caso aplicável, o cliente terá de devolver os bens no prazo indicado (14 dias), a contar da data em que comunicou a sua decisão à Benebike. A Benebike reembolsará o cliente, no prazo máximo de 14 (catorze) dias a contar da data em que receber os artigos ou o respetivo comprovativo de envio. Salvo outro acordo entre o cliente e a Benebike, o reembolso será realizado exatamente da mesma forma em que foi feito o pagamento.

Os artigos encomendados deverão ser devolvidos nas suas embalagens originais, sem quaisquer vestígios de utilização ou dano. Se se verificar que os artigos não se apresentam tal como foram expedidos, a Benebike reserva-se no direito de não aceitar a restituição dos mesmos, não procedendo assim à devolução da quantia paga.

Se, eventualmente a encomenda não for entregue nas melhores condições, agradecemos que entre em contacto connosco para que, caso se justifique e de acordo com os termos apresentados na presente Política de Devoluções, possamos repor as condições de fornecimento iniciais. Em caso de livre resolução e respeito por todas as condições supramencionadas, são reembolsados somente o preço do(s) produto(s) adquirido(s) e as despesas de expedição. As despesas de devolução ficam a cargo do comprador.

De acordo com a legislação europeia, a Benebike tem a obrigação de proceder à reparação, à substituição ou ao reembolso total ou parcial de um qualquer artigo que tenha comprado se este se revelar defeituoso. Solicitaremos evidências, como fotos ou vídeos, para avaliar e comprovar o defeito ou dano relatado. Caso o defeito ou dano seja confirmado, iremos tentar providenciar a substituição do produto ou avançar com o respetivo reembolso caso não seja possível realizar a troca.

Caso pretenda proceder à troca ou devolução de um artigo previamente adquirido deve entrar em contacto com a Benebike através do formulário CONTACTE-NOS e escolher o assunto “serviços de apoio a clientes”. Em alternativa pode comunicar connosco através do e-mail [email protected] ou do número de telefone: +351 262 929 732 (chamada para rede fixa nacional)

NOTA: Nunca expedir os artigos de devolução sem contactar primeiro o nosso departamento de Apoio ao Cliente.

Data da Última Revisão: 26 de Março de 2024